segunda-feira, 1 de junho de 2009

Estou vivaa...

Calma, gurizada, sumi, mas to aqui, no mesmo lugar.
Essa coisa de blog e boa por um tempo, mas conforme eu nao atualizo e as novidades vao acumulando, o suposto texto vai aumentando e junto a preguica, ta explicado porque nao estive atualizando.
Minha vida de au pair esta calma e tranquila, estou sentindo a poeira baixando e o costume de estar aqui tomando conta de mim, estive mal, chorei, dei risada e me diverti e se voltasse amanha pra casa estaria feliz de tudo que conquistei aqui, sozinha, sem ajuda, e bom me ver assim, independente de certo modo.
Os Estados Unidos tem uma funcao pra mim que ate ppouco tempo atras imaginei que nao estivesse sendo cumprida, viver algo novo e diferente, ver, conhecer, aprender e falar, achava que dessas so o meu ingles melhorando fosse a unica meta se concretizando desde que cheguei aqui, mas hoje vejo que nao, so o fato de estar sofrendo o que sofro aqui sei que estou vivendo algo diferente que o Brasil nao proporcionaria nunca pra quem e brasileiro.
Com relacao a ver e conhecer posso dizer que cumpro essa meta sempre que posso, claro que o fato de estar aqui nao muda minha natureza caseira e continuo deixando de ir em algum lugar novo pra ficar em casa lendo um livro, mas, mesmo assim, estou conhecendo, aquela viagem pra Washington DC e pra Filadelfia saiu e foi muuuito legal, adorei as cidades e tudo mais, alem disso eu estou de ferias marcadas pro dia 26 de junho, vou ir pra California e pra Vegas. Engracado, ne?
Eu que sempre disse que Vegas e um dos lugares que menos me atrai aqui nos EUA, e isso nao deixa de ser verdade, mas surgiu a oportunidade e eu vou aproveitar.


Tive, ha uns dias atras, a oportunidade de mudar de familia, claro que nao deu certo, se nao o nome desse topico seria rematch, mas foi tao bom isso, me fez ver o quao bem estou aqui, que mesmo estando um pouco longe de tudo, estou fazendo o que vim fazer, e que estou curtindo aqui do jeito que queria, poderia estar curtindo mais, mas o que esta acontecendo esta de bom tamanha, por enquanto. Depois que essa familia meio que "apareceu", minha familia comecou a ser muito querida comigo, meu menino de 3 anos me convidou pra morar aqui pra sempre, disse que nao quer que eu va embora, e que e pra eu trazer minha familia toda pra ca, pra eu nao ir embora, vindo dele e algo tao grande e bom.
Enfim, to completamente adaptada aqui, ja nao sofro que nem doida nas hrs de trabalho, ja que elas sao tao corridas que qdo vejo terminou, minha familia nao e a melhor do mundo, minhas criancas dao trabalho e eu continuo nao comendo bem, mas gosto deles, eles tambem nao sao ruins e sinto que tenho algo a ver com eles.

Vou terminando por aqui, acho que esta postagem foi meio que de boas noticias, considerando que hoje, especialmente, estou muito bem, nada aconteceu, e nem tenho previsao pra que aconteca, mas sinto que o periodo ruim ja passou.

Dica pra futuras au pairs que moram em cidades legais no Brasil: eu morava em porto alegre e nao via o quao maravilhosa minha cidade e, Woodbury e uma cidade otima, com toda a comodidade de um suburbio americano, mas porto alegre e tudo e eu nao sabia... aproveitem muito enquanto estam nas suas cidades legais, pq segredinho: vcs vao sentir saudade, e como...

Beijos beijos e ate a proxima.

2 comentários:

Lici in the sky with diamonds disse...

Eh engracado como apesar de anossa familia nao ser a melhor e do local ondea gentmora nao ser o melhor a gente se acostuma e nao qr mais sair, neh?!

Marine Pontes disse...

Oi Juliana, o meu nome é Marine eu to 'quase' fechando com uma familia de MN, a unica questão mesmo é o frio e se vou encontrar outras au pairs!! Pra poder viajar e tals, igual eu to vendo q vc faz!! Nossa se eu consiguir ao menos passarr pelos lugares q vc foi... vai ser tão bom! Mas quero mesmo é conhecer a California...
Minha family é de Eden Prairie.
Se vc ver esse comentario e puder me mandar um e-mail... vai ser mto bom pq a host ta querendo fechar logo e eu to tão sozinha nessa decisão!!!
meu e-mail é marine-la-pontes@hotmail.com

brigaada d+
bjs.
PS: adorei seu blog, eu tinha um pro au pair tmb mas exclui tem tempo por q era meio segredo e tinha gente descobrindo rsrs, tenho q fazer outro quando tiver aí né.